Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. MT 11:28.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Irmãos nossa igreja aqui na europa não é ensinada a seguir os ensinamentos de Paulo Rm 16


Assunto do contatoDECEPÇÃO COM A FALTA DE AMOR
NomeElaine
E-mail
DESABAFE

Sou uma pessoa muito calma e tento não transparecer o maximo de tudo que eu tenho passado.
Sou muito sensivel nao sei se isso é bom.
Eu sempre desabafo com o pai e quando nao consigo,tudo se acumula em mim e hoje foi um dia que eu não consegui manter.E quase não consegui parar de chorar .O que me causou uma tristeza tão grande que até agora que eu comeco a falar me sinto triste.Irmãos nossa igreja aqui na europa não é ensinada a seguir os ensinamentos de Paulo Rm 16. em que Paulo ensina e orienta ajudar o seu irmão.
Aqui na Belgica eu querendo um abrigo pra sair dos hoteis e os irmãos querendo me abrigar com o mesmo tanto do hotel.
Lá em Belém hospedamos até hoje pessoas em casa sem pedir nada as pessoas ficam em casa por longos tempos e depois vão nunca tivemos coragem de pedir nada.Somos pobres materialmente mas,os ensinamentos de Paulo seguimos pois foi uma ordem de Jesus.
Pessoas usando o nome de Deus em vão.
Estou muito trste por isso.
Agora e tentar esperar o que Deus poderá fazer;Ter um pouco de Paciencia



RESPOSTA:


Querida amiga,
Eu estava meditando sobre as características do empreendedor, inerentes também à qualquer missionário, e uma das que me chamou a atenção, é a característica chamada discernimento (capacidade de análise, de avaliação e julgamento). Essa característica que também é mencionada na Bíblia e qualificada como um dom divino, faz com que o "empreendedor" corra "riscos calculados", se antecipe aos problemas também antecipando as soluções, mas o mais importante de tudo, torna-o capacitado para perceber, detectar e identificar oportunidades, e também erros, fracassos, e ao perceber, é capaz de reconhecer, analisar, traçar novo caminho, novas metas, "levantar do chão, sacudir a poeira e seguir em frente mais uma vez".
Estou falando isso porque pensei também no pequeno, simples e "desprezível" pastor de ovelhas chamado Davi. O rapaz que fora esquecido até pelo próprio pai, foi relegado à uma vida no campo pastoreando ovelhas. Diante da indiferança de sua familia e de seu povo, ele não tinha obrigação alguma de por em risco a sua própria vida para defender as ovelhas de um pai que não se importava, e de um povo que não o conhecia. Mas você sabe que foi isso que Ele fez. O que me chama mesmo a atenção, foi quando ele teve que fugir para o deserto, como um marginal, como um criminoso, jurado de morte por Saul à quem ajudara a manter-se no trono. Ele, que somente fizera o bem, sentiu o chamado para guerrear contra Golias, obedeceu e matou o gigante, mas o que recebeu em troca? perseguição, indiferença, ingratidão. Porque o povo não o defendeu contra a injustiça de Saul? onde estava a sua família nessa hora? Creio que ele deve ter pensado: ninguém se lembra mais de quem arriscou a vida para livrá-los do gigante ... meu pai não se lembra mais das batalhas que travei com o urso e o leão para salvar as suas ovelhas.
Davi estava na sua "Bélgica particular", sentindo-se sozinho, cercado por pessoas estranhas, diz a Bíblia que eram homens enfermos, aflitos de espírito, mendigos ... Mas Davi era possuidor de um espírito empreendedor, e nós vemos que ele retorna ao templo em busca de alimento e de armas (força e capacidade). As vezes precisamos retornar, outras vezes avançar, "partir pra cima", e é o discernimento do Espírito que me diz o que fazer.
Infelizmente por causa da pressão e cobrança da igreja, do pastor, do líder de missões, criou-se uma falsa verdade de que dar um passo atrás "é errado, é fracasso, é derrota". Porém quando eu olho para a Bíblia, e para a vida de grandes líderes evangélicos e seculares, vejo muitos que alcançaram a vitória tão almejada, somente depois que fizeram uma "revisão" e uma "reorganização" do seu ministério (na visão de alguns um retrocesso).
Querida irmã, a situação que você me descreveu, é uma situação real e esperada, já que nos cursos de missiologia aprendemos sobre as diferenças culturais (apesar de saber que na prática é muito pior). Por isso, no ÚNICO intuito de te ajudar, gostaria de fazer uma pergunta, te incentivando a analisar e a responder para si mesma: A sua ida para a Bélgica, foi um risco calculado? ou foi um risco inesperado?
Conforme for a sua resposta, você tem duas alternativas:
1 - Risco calculado - Deixar a "cabeça fria", orar à Deus, compartilhar com pessoas de Deus para receber conselho e oração (como você está fazendo agora), fazer uma análise, traçar novas metas, estratégias, LEVANTAR, SACUDIR A POEIRA E CONTINUAR EM FRENTE.
2 - Risco imprevisível - Orar à Deus, buscar conselho, analisar (discernimento), e conforme for a sua conclusão, se for necessário não ter medo ou vergonha de dar um passo atrás, para que depois possa dar 100 passos para frente saindo da situação em que está.
O missionário empreendedor não deve ter medo de rever, reavaliar suas decisões e planos, às vezes uma pequena mudança na estratégia, no lugar, no tempo ou no prazo pode fazer toda a diferença trazendo um novo "norte" ao seu ministério, porém, tudo deve ser feito com oração é claro.
Apesar de ter a consciência de que aqueles que escolhem seguir à Cristo de perto como você, são perseguidos, enfrentam muitas dificuldades por causa do amor ao Evangelho (isso é Bíblico, e eu mesmo sou prova disso), entendo também, que a Bíblia diz: "A benção do Senhor não acrescenta dores". Como tenho a certeza que você é uma magnífica empreendedora do Reino de Deus, e cheia do Espírito Santo, eu apenas digo à você, olhe para dentro de sí mesma, e ache aquela força que está aí, e quando encontrar-la, levanta, sacode a poeira, passa por cima do inferno se for preciso (você tem poder pra isso), e cumpre a tua missão. DEUS VAI TE RECOMPENSAR!
Conte com a nossa oração, e se você quiser, reescreva essa carta (mais detalhada), e me envie para que eu possa compartilhar com os intercessores, além de Deus, aqui no Brasil tem pessoas que se importam com você. Fica com Deus.


Rev. Rubens Braz

Quer mandar uma Carta Missionária? Um Testemunho? Um Pedido de Oração? ENVIE UM EMAIL Quer receber Mensagens e Novidades do Ministério? CADASTRE-SE AQUI Quer falar com os visitantes do Blog em Geral? ESCREVA NO MURAL DE RECADO CRISTÃO Quer simplesmente conversar coisas boas com alguém? VEJA SE TEM ALGUÉM NA SALA DE BATE-PAPO CRISTÃO Precisando de um aconselhamento cristão? PEÇA UM ATENDIMENTO VIA WEBCAM Acompanhe Eventos Evangélicos em Tempo Real (em breve) Participe de Palestras Online (em breve) Faça Cursos Online